Páginas

Visitantes

domingo, 21 de outubro de 2012

A Palavra de Deus é o filtro que usamos para comer e beber somente o que é bom!

Graça e Paz!

Muitos de nós temos filtros de água em casa. O filtro separa a sujeira e nos dá a chance de tomarmos água sem sujeira e sem odor ! A Palavra de Deus não é muito diferente, pois por meio dela podemos filtrar e separar tudo o que não presta, para que possamos guardar para nós, nos alimentarmos e bebermos somente o que é bom!

Você "filtra" as pregações, os hinos, os conselhos, as profecias, os ensinamentos e até mesmo as coisas que você ouve, lê, vê ou pensa no seu dia a dia? 

Em Mateus capítulo 16 lemos um episódio bíblico interessante! No versículo 16 Deus usa a boca de Pedro, que é elogiado por Jesus no versículo 17. Alguns minutinhos depois Pedro não vigia e empresta sua boca para satanás (versículo 22), sendo repreendido por Jesus duramente (versículo 23)! Pedro era um cristão, um discípulo, mas ele as vezes cometia erros, assim como nós e muitas pessoas (cristãs ou não) a nossa volta! Até as coisas que os homens e mulheres de Deus falam devem ser filtrados ("Examinai tudo. Retende o bem." 1 Tessalonicenses 5:21) ! A Bíblia nos ensina que até mesmo as profecias devem ser julgadas, analisadas (1Co 14.26).

A Palavra de Deus é o filtro! Por meio dela podemos discernir tudo que ouvimos, lemos, ouvimos ou pensamos, para que possamos "consumir" somente o que é bom!

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para DISCERNIR os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4.12

Tudo (conselhos, profecias, ensinamentos, conversas, filmes, músicas, pensamentos, etc) que se choca (entra em conflito, ou seja, está ao contrário) com qualquer princípio ou ensinamento da Palavra de Deus, obviamente não provém de Deus, provém do homem ou até mesmo do diabo! Cito 2 Exemplos: 1) Se uma pessoa te aconselha a não ir aos cultos e reuniões da Igreja Local, este conselho não provém de Deus, pois a Bíblia fala em Hebreus 10.25 que não devemos abandonar a nossa congregação; 2) Se um filme te "ensina" a ser uma pessoa vingativa, este filme não pode ser inspirado por Deus, pois a Bíblia diz que a vingança pertence a Deus (Romanos 12.19).

A palavra de Deus nos diz como devem ser os nossos pensamentos: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4.8. O que você ouviu, leu ou viu proveio de um bom pensamento, de acordo com a Palavra de Deus? Seus pensamentos estão de acordo com a Bíblia?

Em Gálatas 5 o Espírito Santo de Deus inspira o Ap. Paulo a escrever sobre as obras da carne e o fruto do Espírito: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:19-22. Qual a fonte do que você ouviu, leu, viu, falou ou pensou? É uma exteriorização ou materialização das obras da carne ou é proveniente do fruto do Espírito? 

Tudo que tenha a intenção (deliberada ou disfarçada) de roubar, matar ou destruir alguma coisa boa (a felicidade, os sonhos, a saúde, a paz, a vida, etc), provém do diabo (João 10.10). Tudo que tenha a intenção (deliberada ou disfarçada) de aprisionar o ser humano, de fazê-lo pecar e de enganá-lo, provém do diabo (João 8.44, 1 Tm 4.1-5, 1 João 3.9).

Estejamos atentos, amados! Devemos filtrar tudo que ouvimos, lemos, vemos ou pensamos, de acordo com a Palavra de Deus, pois por meio da Palavra de Deus somos lavados e purificados (Ef. 5.26).

Abraços!

O império do mal!

Graça e Paz!


Você acerta dez vezes e ninguém elogia o teu desempenho, você erra uma vez e as pessoas te sacrificam! 

Vivemos numa sociedade em que se minimalizam as coisas boas e se maximizam as coisas ruins! 

Estamos inseridos em uma cultura em que as notícias ruins dão IBOPE, ao contrário das boas. 

No Brasil, são raríssimos os meios de comunicações que abrem espaço para falarem das obras sociais e do papel educativo e transformador das Igrejas (de Deus, na verdade) durante alguns míseros segundos, mas quaisquer escândalos ou desvios de condutas envolvendo líderes religiosos ou igrejas são pulverizados em todos os meios de comunicações, e, neste caso, dispensam-se muitos minutos ao assunto.

Poucos são os que telefonam ou mandam e-mails para indicar ou falar bem de qualquer pessoa, mas para "acabar" com alguém fazem até reuniões, telefonam para todos que conhecem, enviam e-mails coletivos e, se pudessem, divulgariam em todos os meios de comunicações.

Realmente a palavra de Deus tem razão ao afirmar que: "todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19, parte "b".

O mundo está cada vez mais mergulhado no pecado, na maldade e no caos, sendo que a tendência é ficar cada vez pior, afinal um abismo chama outro abismo (Salmo 42.7).

A iniquidade tem aumentado, o amor de muitos tem se esfriado cada dia mais (Mateus 24,12), a cada dia que passa as pessoas são mais amantes de si mesmas, avarentas, presunçosas, soberbas, blasfemas, desobedientes, ingratas, profanas, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadoras, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidoras, obstinadas, orgulhosas, mais amigas dos deleites do que amigas de Deus e falsas , conforme profecia de Paulo em 2 Timóteo 3:2-5! Jesus está voltando! 

Maranata!

O cristão e o divórcio!

Graça e Paz!

Hoje em dia é tão "normal" o divórcio! Nas novelas e filmes os casais se divorciam por qualquer banalidade! Não sorrir para o cônjuge ao acordar de manhã já é motivo suficiente para muitos casais se divorciarem! Os índices de divórcios têm chegado a números altíssimos no Brasil e no mundo! Dentro das Igrejas Locais os casais têm se divorciado até mesmo por simples alegações de incompatibilidades de gênios! Algumas pessoas que se dizem cristãs aconselham casais a se separarem por qualquer coisa! Mas, e Deus, o que Ele pensa acerca do divórcio?

O Velho Testamento deve ser interpretado à luz do Novo Testamento, todavia, deve ser destacado que o Velho Testamento revela o caráter de Deus e é uma sombra do Novo Testamento. Lá em Malaquias, no Velho Testamento, Deus fala o que Ele pensa a respeito do divórcio: "Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel" Malaquias 2.16, parte "a". Isto é muito forte! Deus disse que ODEIA o divórcio!

Já na fase Neotestamentária (tempo da Graça), Jesus nos ensinou que há somente uma hipótese em que é cabível o divórcio. Para Jesus, o cristão só pode se divorciar na hipótese de o(a) cônjuge ter cometido  imoralidade sexual (adultério, pecados sexuais), sob pena do(a) divorciado(a) se casar novamente e cometer o pecado do adultério: "Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério". Mateus 19:9 (Mateus 5.31,32)

Jesus nos disse ainda que o que Deus uniu, ninguém deve separar: "Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". Marcos 10:7-9. Como cristãos, devemos obedecer as autoridades (eclesiásticas e seculares), e, por isto, devemos nos casar legalmente, todavia, cabe ressaltar que o que sela o pacto do casamento não é um papel (certidão de casamento ou contrato), pois o que sela o casamento é a conjunção carnal (sexo), que é um verdadeiro pacto de sangue, quando o homem e a mulher se tornam uma só carne! Sexo não é brincadeira, é coisa séria!

Em 1 Coríntios no capítulo 7 o Apóstolo Paulo dá inúmeros conselhos sobre matrimônio (leia). Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, reconhece a importância do casamento e aconselha os casais cristãos a se reconciliarem sempre. Para Paulo, o divórcio deveria ser uma exceção, mesmo nos casos de imoralidade sexual do parceiro(a), pois a regra é o perdão, a reconciliação, o amor cristão: "Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: que a esposa não se separe do seu marido.Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher. Aos outros eu mesmo digo isto, e não o Senhor: se um irmão tem mulher descrente, e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela. E, se uma mulher tem marido descrente, e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele." 1 Coríntios 7:10-13

O aumento alarmante dos índices de divórcios é mais uma prova de que estamos chegando no final dos tempos! Em Mateus 24, ao falar dos sinais dos tempos, Jesus nos falou que no final dos tempos o amor de muitos se esfriaria, e  é exatamente isto que tem acontecido em muitos lares: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12. Ao escrever a Timóteo, o Ap. Paulo aproveitou o ensejo e, inspirado por Deus, falou acerca do caráter e da personalidade das pessoas nos últimos dias: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus," 2 Timóteo 3:1-4. Muitos destes adjetivos desagradáveis epigrafados pelo Ap. Paulo são percebidos atualmente nas pessoas que se dispõem a se divorciarem por qualquer banalidade!

Se o divórcio é normal para as pessoas não cristãs, não pode ser para nós! Não podemos nos conformar com o mundo e achar "normal" o divórcio! "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

O casamento é a fundamento da família e da sociedade, é uma das bases mais importantes para a boa educação dos filhos! 

Se Deus odeio o divórcio, é claro que o inimigo de Deus (satanás) ama o divórcio, afinal ele quer que as pessoas andem na direção oposta daquilo que Deus planejou para os seres humanos (o que pode ser traduzido por pecado, errar o alvo)! O único interessado no divórcio dos casais é satanás!

Por motivos óbvios, nestes últimos dias o diabo e seus anjos têm atuado contra os casamentos de forma intensa (inclusive no âmbito legislativo)! Que caiam as escamas dos olhos dos cristãos que não têm enxergado esta realidade do mundo espiritual!

Casais cristãos, lembrem-se do que a Palavra de Deus diz acerca do casamento cristão e estejam atentos às ciladas de satanás contra os casamentos.

Jovens cristãos, casamento é coisa séria! Peçam a direção de Deus e a confirmação dele acerca de quem deverá ser seu (ou sua) cônjuge! Deus não te deixará sem respostas, no tempo certo Ele falará a você de alguma forma (por meio de sonho, revelação ou testificação do Espírito Santo, por meio da Bíblia, etc).

Que Deus guarde e dirija os nossos passos!

sábado, 6 de outubro de 2012

Reflexões sobre liderança cristã, pastores e ovelhas


Graça e Paz!

Reflexões originalmente postadas no Facebook por este blogueiro (https://www.facebook.com/cristoadvogadofiel?ref=hl ):




*O Pregador tem que ser o primeiro a comer (com prazer) o alimento que ele está oferecendo ao povo. Se o pregador não se alimenta da comida (palavra) que ele está oferecendo ao povo, ele não deve esperar que o povo se alimente da comida oferecida por ele!

______________________

*Dentro da ciência, a grande maioria dos problemas de desequilíbrio do corpo são originados na cabeça (doenças no labirinto - ouvido, doenças no cerebelo, stress, etc). Nas Igrejas Locais não é muito diferente, muitos desequilíbrios dos membros das Igrejas Locais são gerados na falta de saúde espiritual da liderança!

_____________________

*A Igreja Local é um espelho que reflete o seu principal líder (o Pastor Presidente, por exemplo)! Sabedor disto, o bom líder da Igreja Local se espelha em Jesus diariamente!

_____________________

*O bom líder não ensina e convence seus liderados simplesmente por meio de palavras, mas principalmente pelo exemplo! Jesus ensinava e convencia seus seguidores não só por meio de palavras, mas principalmente por meio do exemplo dEle!
 A liderança que não dá o exemplo naquilo que ensina ou exige de seus liderados não subsiste por muito tempo!
Trazendo para a área cristã, o líder cristão que deseja que seus liderados orem mais, tem que ser o primeiro a dar o exemplo de uma vida de oração; o líder cristão que pede aos seus liderados a assiduidade aos cultos e reuniões, tem que ser a assiduidade em pessoa; o líder cristão que pede pontualidade de seus liderados, tem que ser o mais pontual de todos; o líder cristão que quer santificação de seus liderados, tem que ser o primeiro a dar o exemplo de uma vida de santificação; o líder cristão que deseja que seus liderados sejam bons servos, tem que ser o primeiro a servir; o líder cristão que deseja ser valorizado e reconhecido por seus liderados, tem que ser o primeiro a valorizar e a reconhecer a importância pessoal de cada um de seus liderados; o líder cristão que deseja que seus liderados façam bom uso da língua, tem que ser o primeiro a dar o exemplo de uma língua convertida (que abençoa, que não faz fofoca, que não fala palavras torpes); etc.
 Jesus odiava (e continua odiando) a hipocrisia:
 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia." Mateus 23:27
 Vejamos o bom exemplo de Jesus:
"Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o EXEMPLO, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes." (João 13:12-17)

_______________________

*Hipocrisia evidente e reiterada do líder gera quebra de confiança e rejeição!

_______________________

* Alguns líderes confundem autoridade com autoritarismo!
 Segundo o Dicionário Aurélio, AUTORIDADE é: "1. Direito legalmente estabelecido de se fazer obedecer. 2. A pessoa que tem esse direito. 3. Valor pessoal, importância. 4. Autorização."
 Conforme o Dicionário Aurélio, AUTORITARISMO é: ". Caráter, sistema autoritário. 2. Despotismo." Significado de despotismo segundo o Aurélio: "1. Governo despótico. 2. Vontade imperiosa.
 3. Mando absoluto e arbitrário. 4. Ato ou exigência própria de um déspota; tirania. 5. Grande porção."
 O líder autoritário faz tudo do jeito que quer, não ouve conselhos, é centralizador e quando toma decisões não se importa com a reação de sua equipe.
 O líder sábio é aquele que ouve conselhos, delega autoridades e competências, toma decisões equilibradas e se importa com o bem estar de sua equipe.
 A Bíblia, no Velho Testamento, nos dá diversos exemplos de Reis que de tão autoritários sequer ouviram os conselhos dos profetas, todavia, as consequências foram drásticas (Ex. Rei Saul).
 O Novo Testamento também tem exemplos de Líderes Religiosos autoritários (Ex. Diótrefes - 3 João 1.9,10).
 Um bom exemplo de liderança é o grande homem de Deus Moisés, que ouviu o CONSELHO do seu sogro JETRO e delegou autoridade e competências a vários homens (como juízes) a fim de não se sobrecarregar e para não enfadar o povo (Ver Êxodo 28.13-27).
 O sábio Salomão nos ensinou a importância dos conselhos:
 "Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros." Provérbios 24:6
 "Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam." Provérbios 15:22
 "Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança." Provérbios 11:14
 Se você tem um chamado para liderar, aprenda com a Bíblia e com JESUS, o maior líder que já existiu! Jesus passava horas ouvindo conselhos de seu Pai todos os dias (pois Ele orava muito), amava sua equipe, ensinou, treinou, confiava (inclusive confiou a Judas a tesouraria do grupo - João 13.29), delegou autoridades e competências a sua equipe e a equipe dele cumpriu a tarefa direitinho (a equipe treinada por Jesus fez novos discípulos, espalhou o Evangelho e fez muitos milagres) !!!

____________________ 

 *O pastor, nos tempos bíblicos, usava dois instrumentos, a vara e o cajado (salmos 23.4 b).
 A vara é um pedaço de pau curto e era utilizada principalmente como uma arma de DEFESA das ovelhas (para afastar os lobos e outras feras) e também era utilizada como um instrumento de DISCIPLINA das ovelhas, simbolizando a força, o poder e autoridade de Deus.
 O cajado é uma vara longa, tendo um gancho numa das extremidades. A utilidade do cajado não era bater nas ovelhas, mas sim trazer a ovelha para perto do pastor, para guiá-la no caminho certo, ou para removê-la de uma situação de perigo.
 Tem pastores que só usam a vara, enquanto há outros que só usam o cajado. O bom pastor é aquele que faz bom uso das duas ferramentas que Deus deu a ele, a vara e o cajado!

___________________

*Ovelha saudável reproduz, multiplica. Ovelha saudável gera ovelhas e dá o leite materno às ovelhas filhas (discipulado, ensinamentos básicos) , todavia, quem cuida das ovelhas não são as ovelhas, é o pastor!
O pastor é quem leva as ovelhas até as pastagens, o pastor é quem mostra o caminho do abrigo para proteger as ovelhas do frio, dos perigos da noite e das tempestades, o pastor é quem trata as feridas das ovelhas quando elas estão machucadas e é o pastor quem protege as ovelhas das feras selvagens e dos ladrões!
Quer saber como está o pastor? Olhe para as ovelhas!
Pastor saudável = ovelhas saudáveis, protegidas e com boa aparência!
Pastor doente = ovelhas desprotegidas, enfermas e com má aparência!
Intercedam pelos pastores, pois há muitos pastores gravemente doentes nesta nação, o que reflete nas ovelhas!

____________________ 

*O Ministro Cristão que  se mantém firme e constante na esperança da volta de Jesus e a tem por iminente jamais larga a mão do arado na obra do Senhor!
Pregue como se fosse a última vez, ore como se fosse a última vez, fale do amor de Deus as pessoas como se fosse a última vez, adore e louve a Deus como se fosse a última vez, vá ao culto como se fosse a última vez!
A volta de Jesus está muito próxima e pode acontecer enquanto você lê estas linhas! Não percam esta esperança amados! Façamos o que o Senhor nos pediu enquanto há tempo!
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." Mateus 24.36

_________________

*A divisão leva ao fracasso, a união leva a vitória!
O Reino de Deus na terra precisa de união!
Chega de divisões entre as Igrejas Locais!
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
Mateus 12:25

__________________

*Para o bom desempenho do barco, todos devem estar remando juntos, no mesmo sentido, e isto vale para qualquer Ministério!
"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer." 1 Coríntios 1.10

__________________

*Devemos viver aquilo que pregamos e pregar de acordo com o que vivemos! Quando a nossa vida não condiz com o que pregamos, não há convicção em nossas palavras!

__________________

* Hipocrisia evidente e reiterada do líder o leva a rejeição e ao descrédito!

__________________

*Se você é pregador, não queira somente pregar para multidões, reconheça a importância dos pequenos grupos e das pregações individuais, afinal de contas a mensagem principal de Jesus (texto áureo da Bíblia - João 3.16) foi pregada reservadamente a um único homem, Nicodemos!

__________________


*Deus não está interessado em homens e mulheres reconhecidos no meio da cristandade como grandes pregadores, pastores ou cantores, Deus está interessado em homens e mulheres conhecidos por Ele!

__________________

Caso você queira ler a postagem intitulada: Planejamento Estratégico aplicado ao crescimento de membros em Igrejas Locais, clique AQUI!

Abraços!

Em Cristo,
Isaque Francelino!

Eleições (reflexões)


Graça e Paz!



*Eleições são como roupas, uns gostam de roupas vermelhas, outros gostam de amarelas, outros de azuis, para uns a roupa tamanho "P" é melhor, para outros a tamanho "M", "G" ou "GG" é melhor. As pessoas não brigam por causa de roupa, mas brigam e fazem inimigos por causa de política, isto é insensatez! Alguns priorizam tanto a política em épocas eleitorais que se esquecem dos amigos, da família, da Igreja e de Deus, mas, conforme eu já disse, as eleições passam, mas Deus, a Igreja, a família e os amigos verdadeiros permanecem, ou seja, priorize aquilo que realmente é mais importante e duradouro!
___________________ 

*"Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme." Provérbios 29:2

É importante, como cristãos, termos representantes cristãos na política, todavia, não devemos votar em certos candidatos simplesmente e somente pelo fato de eles serem cristãos.

Há bons candidatos cristãos e há pessoas que Deus escolhe (ou chama) para a política, todavia, vale lembrar que há candidatos "cristãos" que não são nada populares, não são sociáveis, não estão preparados para o cargo que estão disputando, não possuem história política, não possuem um bom histórico de ajuda ao próximo e não foram chamados por Deus para a política!

Temos que pedir a direção de Deus e votar conscientemente, visando a defesa dos bons costumes, da nossa fé e também da coletividade (saúde, educação, segurança, infra-estrutura, desenvolvimento, etc)!

 ____________________

*Escolhi meu 'candidato' há muitos anos atrás e Ele não me decepcionou. Ele nunca me abandonou, me deu paz, perdão, segurança, saúde, inteligência, provisão financeira, esposa, filhos, lar, muitas bençãos e principalmente salvação. Ele cumpriu todas as promessas que fez a mim e no tempo dEle cumprirá outras. Não escolhi Ele como prefeito, mas como Rei, sendo que outorguei a Ele um mandato eterno como Rei, Senhor e Salvador da minha vida! Deus, obrigado por tudo, pois na verdade não fui eu que te elegi, mas foi tu que me elegeste:

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos ELEGEU nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,"
Efésios 1:3-5

Abraços!

Breve reflexão sobre homofobia


Graça e Paz!



Podemos discordar de qualquer prática sexual e não somos taxados de nada, mas se discordamos da prática homossexual somos taxados de homofóbicos!

Como cristãos e como cidadãos podemos discordar do adultério, da fornicação, do onanismo, do sadomasoquismo, do bestialismo, do exibicionismo, do voyeurismo ou de qualquer outro tipo de prática ou atividade sexual. Se, como cristãos e cidadãos temos liberdade de expressão e podemos discordar de qualquer prática ou atividade sexual, por que é que os ativistas homossexuais querem nos transformar em homofóbicos e criminosos simplesmente pelo fato de não concordarmos com a prática homossexual!?

Homofobia é ter repulsa, medo, pavor e até mesmo raiva de homossexuais.

Nós, como cristãos, não concordamos com as atividades sexuais dos homossexuais, dos adúlteros, dos fornicadores, entre outros, mas nem por isto deixamos de amá-los.

Odiamos os pecados (as práticas), mas amamos os pecadores (as pessoas)! 

Você pode ter um filho e não concordar que ele faça sexo antes do casamento e aconselhá-lo neste sentido, e, se ele cair neste pecado (fornicação), você continuará não concordando, mas a não concordância com a prática sexual de seu filho não significa que você tenha pavor, medo ou ódio do seu filho, pois você continuará o amando. Salvo raras exceções, nós, cristãos, olhamos para os homossexuais desta forma.

É bom sempre lembrar que, além de cristãos somos cidadãos e lutamos pela continuação da garantia do direito de expressão, por isto nos  manifestamos contra qualquer violação de nossos direitos (de pensamento, de expressão, de liberdade religiosa, etc.).

Abraços!

Vasos nas mãos de Deus


Graça e Paz!



Você quer ser vaso nas mãos de Deus?

Se a resposta for sim, entenda e obedeça alguns princípios da Palavra de Deus:

1) Vaso não tem vida própria:

Quem manda no vaso é o seu dono (se o dono do vaso esconde o vaso, ele fica lá, se o dono coloca o vaso aqui ou acolá, ele fica)! Portanto, devemos morrer para nós mesmos e para nossos desejos carnais e obedecer a vontade de Deus sempre, por mais que as vezes seja difícil! (Romanos 12.2, Gálatas 2.20);

2) Ser vaso é ser moldado por Deus:

Deus é o nosso oleiro, foi ele quem nos formou, por isso, Ele sabe como trabalhar em nossas vidas e sabe o que é melhor para nós. Devemos dar toda liberdade para Deus nos quebrar (o que muitas vezes é dolorido), nos refazer e nos moldar de acordo com a vontade dEle (Jeremias 18.4; Romanos 9.21).

3) Você é feito de barro:

Somos vasos de barro, somos frágeis e, diante da sociedade, não temos muito valor, mas dentro de nós temos o Espírito Santo de Deus, que é precioso e opera milagres e maravilhas por meio de nós. "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós." (2 Coríntios 4:7). Portanto, devemos ter humildade e reconhecer que os milagres e maravilhas são operados por meio da Graça de Deus e para a Glória de Deus e que nós somos um simples "canal" (vasos) usado por Deus.

4) Seja vaso de honra, não de desonra:

Temos que ser vasos de honra, e não de desonra (devemos evitar os falatórios, as contendas, as falsas doutrinas, os laços do diabo, etc.). Devemos nos apresentar a Deus como obreiros mansos e aprovados, sem ter do que nos envergonharmos, manejando bem a palavra da verdade (2 Timóteo 2.20,21 e contexto)!

Que Deus te abençoe, vaso de honra!

Deus é responsável pelo mal?


Graça e paz!



O fato de você ter um controle remoto em tuas mãos não significa que você esteja apertando os botões! Deus tem o controle de todas as coisas, mas o fato dEle estar no controle não significa que Ele esteja interferindo sempre!

O homem, a influência dos demônios e a degeneração trazida pelo pecado são os responsáveis por tudo de ruim que vemos a nossa volta! Alguns tentam culpar Deus pelas coisas ruins, mas Deus não criou robôs, Deus criou seres humanos dotados de livre arbítrio, sendo que até os anjos Deus criou com livre arbítrio e 1/3 deles resolveram ficar ao lado de Lúcifer. O homem, por causa do livre arbítrio, na maioria das vezes prefere dar ouvidos aos demônios a dar ouvidos a Deus. A consequência de se dar ouvidos aos demônios é que muitas vezes eles chegam a ficar íntimos das pessoas (sem elas saberem), e, assim sendo, os demônios possuem legalidade para fazer o que quiserem com a maior parte da humanidade. Por conta desta aliança com os demônios, a iniquidade e o pecado tomaram conta do mundo em proporções oceânicas, e, como se sabe, a consequência do pecado é o afastamento de Deus, a morte, o caos, a degeneração e toda sorte de coisas ruins.

Assim sendo, Deus não é o responsável pela fome, pela violência, pela maldade e pelas doenças, o homem é o responsável direto por tudo isto (e os demônios são os responsáveis indiretos)!

Os demônios entram na vida das pessoas que dão legalidades a eles (legalidade, neste caso, é qualquer pecado), e, assim sendo, eles entram na vida das pessoas e mandam na vida delas sem elas pedirem, pois os demônios são comparados a ladrões e estão aí para roubar, matar e destruir. Deus, ao contrário, não é ladrão, Deus é cavalheiro, Ele só age na vida daqueles que abrem as portas de seus corações a Ele ("Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20).

Deus ama os seres humanos, por isto Ele bolou um plano para o resgate da humanidade, enviou seu Filho Jesus Cristo, que viveu sem pecado, morreu inocente e ressuscitou ao terceiro dia para restaurar o elo perdido entre Deus e o homem quando este pecou no Jardim do Éden, mas infelizmente são poucos os que aceitam este plano de salvação!

Onde Deus está, os demônios não podem ficar, e, assim sendo, não há legalidade para o agir dos demônios, pois Deus está no controle! Quando Deus entra na vida de uma pessoa que pede para Ele entrar, aí sim há liberdade para Ele interferir! Deus age na vida daqueles que o amam! Bom é estar no controle de Deus!

O que dá legalidade para Deus agir na vida daqueles que o amam se chama Jesus Cristo, a ponte! Jesus é Cristo é como uma ponte que pode ligar o homem a Deus!

Obrigado Jeová, pelo teu Amor em prol da humanidade, amor este que tem nome e sobrenome, Jesus Cristo!

Abraços!

Agentes secretos de Cristo


Graça e Paz!



Infelizmente há cristãos (se é que podem ser chamados assim) que têm vergonha de assumirem que são cristãos (ou crentes, ou evangélicos, ou pentecostais, entre outros termos), e, assim sendo, no trabalho, na escola, nas redes sociais e em vários lugares ninguém sabe que eles são cristãos, são "agentes secretos de Jesus" (rsrs).

Outros há que até assumem que são cristãos, mas têm vergonha de assumirem a postura de cristãos autênticos, pois não querem ser taxados de "caretas", "antiquados" (e outros termos), ou seja, não são separados, vivem se contaminando com o mundo e com o pecado, e, assim, são hipócritas, ou, como dizia o ditado, é o "crente raimundo", com um pé na Igreja e outro no mundo!
Nas redes sociais, por exemplo, há cristãos que compartilham, postam ou curtem de tudo a todo instante, mas quando se tratam de coisas relacionadas a Deus, nem tanto, e quando se tratam de coisas relacionadas às Igrejas, jamais curtem, postam ou compartilham (silenciam-se). Há cristãos que postam fotos de todos os tipos e em todos os lugares (algumas até indecentes e em lugares que é melhor nem comentar, diga-se baixinho), mas jamais postam ou deixam ser marcados em fotos com irmãos em Cristo, em Cultos, Vigílias, Orações, etc.

Até quando vamos brincar de ser cristãos? Até quando vamos brincar de Igreja? De que lado estamos? Vamos continuar "em cima do muro"? Deus não gosta de meio termo! Apocalipse 3.16 diz: "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.". Está mais do que na hora de assumirmos uma posição como cristãos e como Igreja! Ou ficamos do lado de Deus, obedecendo a Ele, ou ficamos com o mundo! Feita a escolha, devemos estar cientes de que as nossas escolhas geram consequências. Melhor e mais seguro é escolhermos Deus e seu caminho.

Devemos assumir a postura de Paulo, que dizia: "Porque NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO DE CRISTO, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego". Romanos 1:16

A Bíblia ainda dá um recado muito triste para aqueles que têm vergonha de assumirem que são cristãos ou que têm vergonha do autêntico estilo de vida cristã, de acordo com a Palavra de Deus, separada, santificada, simples, sensata, equilibrada:

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." Lucas 9.26

"Mas, quanto aos tímidos (covardes, medrosos, em outras versões), e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21.8

Abraços!

Jesus orou por nós!


Graça e Paz!



Quase todos nós gostamos de receber orações de grandes homens e mulheres de Deus, mas, e se o próprio Jesus orasse por você!?

Jesus orou por mim e por você, amados!

No Evangelho segundo João 17:20-26 diz a palavra de Deus (oração de Jesus por nós, cristãos):

"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja."

Abraços!

A simplicidade do Evangelho


Graça e Paz!


Muitas vezes, como pregadores da palavra, pedimos ao Espírito Santo de Deus que nos dê palavras reveladas baseadas na bíblia, mensagens diferentes de tudo que já se ouviu a respeito de uma mesma passagem bíblica, e o Espírito Santo até nos dá, todavia, por conta desta busca constante e até mesmo por causa do orgulho (desejo de reconhecimento como bons pregadores) as vezes nos esquecemos de pregar  a simplicidade do Evangelho de Cristo, ou seja, deixamos de lado a pregação daquilo que realmente é essencial!

O Espírito Santo me disse que a Igreja de Cristo precisa voltar a pregar a simplicidade do Evangelho! Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente! Ele salva, transforma, liberta, batiza com o Espírito Santo, dá dons para aqueles que buscam, cura, faz milagres e voltará para buscar a sua Igreja, que deve ser santa, irrepreensível e com boas obras!

"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO" 2 Coríntios 11:3

Abraços!

Como agir nos conflitos (fora deles e dentro deles)!


Graça e Paz!



Nos conflitos de interesses e de idéias quase sempre existem 3 verdades: A "verdade" do Fulano, a "verdade" do Beltrano e a Verdade Verdadeira. As duas primeiras verdades citadas são relativas, a última é absoluta! Contra a Verdade (absoluta) nada podemos:

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." Bíblia, 2 Coríntios 13:8

Muitos julgam as pessoas e certas situações temerariamente, superficialmente, pela aparência, tendenciosamente, todavia, o Mestre Jesus nos ensinou que devemos cuidar muito com estes tipos de julgamentos, pois, quando julgamos mal, os julgamentos sobre-cairão em nós mesmos ("Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados."Bíblia, Lucas 6:37). O Mestre nos ensinou ainda que, quando realmente é necessário julgarmos, devemos julgar desprovidos de quaisquer conceitos pré-estabelecidos, de superficialidades, de julgamentos pelas aparências, pois os julgamentos devem ser justos, baseados na verdade absoluta:

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." Bíblia, João 7:24

A Bíblia dá outro conselho aos cristãos (grupo que eu estou incluso). Não façam justiça com as próprias mãos e não busquem vingança.

"pois a ira do homem não produz a justiça de Deus." Bíblia, Tiago 1:20

Portanto, quando o homem quer fazer justiça pelas próprias mãos e pelas próprias forças, a justiça de Deus se afasta . 

Não precisamos e nem devemos nos vingar, pois a Palavra de Deus diz que a vingança pertence a Deus ("Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor." Romanos 12.19)!

Assim como os advogados e os Promotores fazem petições aos Juízes de Direito, para que estes façam justiça terrena, nós, cristãos, devemos levar nossas causas e petições primeiramente diante de Deus, pois, assim, cremos que Deus estará dirigindo os nossos caminhos e que, no final, a Justiça divina (em alguns casos aliada à Justiça terrena) prevalecerá:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." Bíblia, Filipenses 4:6

O Senhor Deus é um Juiz Justo, conforme ensina a Palavra de Deus:

"Deus é um juiz justo (...)" (Salmo 7.11, parte "a")

Deus é amor, é reto, é fiel e é justo:

Assim sendo, entregue tuas causas nas mãos do Senhor e fique tranqüilo!

"A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente." Salmos 89:14

Abraços!

Breve estudo bíblico sobre dízimos


Graça e Paz!

O assunto DÍZIMO muitas vezes é motivo de discussões e polêmicas dentro das Igrejas Locais e principalmente fora delas.

Vejamos o que a Bíblia fala sobre dízimos:

No Velho Testamento, antes da existência da Lei Mosaica, Abraão, o Pai da Fé, foi o primeiro a Dizimar (Genesis 14.20), e por consequência desta aliança com Deus, Abraão foi um homem muito próspero e abençoado por Deus.

Mais de meio século depois desta Aliança de Abraão com Deus, o dízimo passou a ser uma obrigação aos judeus, na Lei dada por Deus ao povo de Israel no deserto (também chamada de Torá, Lei de Deus, Lei Mosaica, Lei de Moisés ou simplesmente Lei, que dentre 613 ordenanças também obrigava os israelitas a separarem para Deus dez por cento de tudo quanto produziam ou ganhavam - Levítico 27.31,32, Números 18.26, Deuteronômio 12.17; 14.22).

Há ainda vários outros versículos no Velho Testamento sobre Dízimos, mas o versículo chave usado para dízimos é Malaquias 3.10: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.”

Alguns, com o coração cheio de avareza, para se esquivaram da responsabilidade de separarem para Deus os dízimos, afirmam que nós, gentios, não estamos debaixo da Lei, e que o Novo Testamento não fala que devemos pagar o dízimo, todavia, isto não é uma verdade bíblica.

Realmente o Novo Testamento não dá muito atenção à questão dos dízimos, pois isto não era um problema na Igreja Primitiva, mas no Novo Testamento há fundamentos para os Dízimos sim.

Jesus, quando estava falando sobre os fariseus, afirmou que não devemos deixar de pagar os dízimos:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e NÃO OMITIR AQUELAS.” Mateus 23.23

“Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e NÃO DEIXAR AS OUTRAS.” Lucas 11.42

Assim sendo, Jesus teria ratificado o dízimo.

Além disto, deve ser ressaltado que Abraão, que veio bem antes de Moisés, não estava debaixo da Lei, e mesmo assim ele fez uma ALIANÇA COM DEUS e pagou os dízimos de tudo (o que inclusive é citado no Novo Testamento em Hebreus 7.2) como uma forma de gratidão a Deus. Assim como Abraão, muito de nós, cristão, também enxergamos e tratamos o Dízimo como uma ALIANÇA COM DEUS, ou seja, como um voto, um compromisso de devolvemos a Ele, como forma de gratidão, uma décima parte de tudo que por meio dEle recebemos, e Deus recebe este tipo de voto.

Cumpre ainda ressaltar que o dízimo e as ofertas também servem para nos moldar, nos afastando dos terríveis pecados da avareza e da ganância (1 coríntios 5.1; Efésios 5.5), pois o desejo de Deus sempre foi que sejamos liberais, generosos (2 Coríntios 9.7, Provérbios 11.24, Isaias 32.8, 2 Coríntios capítulo 9 - inteiro). Os irmãos da Igreja Primitiva eram extremamente generosos, e Deus os abençoava (Atos 2.44-46).

VENDO AINDA A QUESTÃO DO DÍZIMO POR OUTRO ÂNGULO, deve ser lembrado que a Igreja e os Líderes Espirituais possuem Autoridade, e, assim sendo, tudo que é estabelecido como Norma da Igreja e não é antibíblico ou heresia deve ser obedecido (INCLUSIVE O DÍZIMO), sob pena de a pessoa estar cometendo o pecado da desobediência ou rebeldia.

A Autoridade da Igreja para estabelecer certas normas e costumes que não sejam contrários à Palavra de Deus é estabelecida principalmente em Mateus 16.19: “E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”

A respeito da obediência, a Palavra nos ensina:

“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” (Hebreus 13.17)

“Porque a REBELIÃO É COMO PECADO DE FEITIÇARIA, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. (...)” (1 Samuel 15.2)

Portanto, amados, pagar o dízimo é uma questão de obediência a Deus e obediência às Normas da Igreja Local e que, além disto, demonstra que não somos avarentos e gananciosos.

Abraços!

Reflexões sobre o amor, as paixões e o amor de Deus!


Graça e Paz!

Reflexões originalmente postadas no Facebook por este blogueiro (https://www.facebook.com/cristoadvogadofiel?ref=hl ):



* Não são poucas as pessoas que confundem amor com paixão. Há pessoas que são apaixonadas ou sentem atração física por outras, e pensam que as amam, mas isto não é verdade!

Quer saber se o que você sente é paixão, atração física, obsessão, possessão ou verdadeiramente AMOR? A Palavra de Deus dá as respostas:

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja (não arde em ciúmes, em outras versões), não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece"
1 Coríntios 13:4-8)".

Se o que você sente se enquadra em TODAS as condições acima, então você ama de verdade!

A paixão tem prazo de validade, o amor não! A paixão não suporta tudo, o amor sim! A paixão é impaciente, o amor é paciente! A paixão é violenta, ciumenta, possessiva, o amor não! Na paixão o foco é os próprios interesses, o próprio prazer, a própria felicidade, no amor o foco é os interesses, o prazer e a felicidade da outra pessoa! Na paixão não há perdão nos erros do outro, no amor há! Na paixão as vezes há mentiras, no amor sempre reina a verdade! Na paixão há leviandade, soberba e até mesmo indecências e escândalos, no amor não!
 ______________________________

*Cristão verdadeiro ama o próximo! Quem AMA de verdade torce, intercede e vibra com o sucesso do próximo, intercede e torce pela saúde do próximo, pelo casamento feliz do próximo, pela ascensão profissional do próximo, pela prosperidade do próximo, pelo desenvolvimento ministerial do próximo e pela felicidade do próximo!

Fico triste quando vejo pessoas que se dizem cristãs torcendo pelo fechamento de igrejas locais, torcendo para que casais se separem, se aborrecendo quando os irmãos compram um bom carro, se aborrecendo quando os irmãos são ungidos a cargos eclesiásticos, etc.

Em 1 João 4:7-12 a Palavra de Deus prescreve o seguinte:

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor."

_______________________________
AMOR DE DEUS:

Aos olhos deste mundo as pessoas são valorizadas pela beleza, intelectualidade, poder e posses financeiras, mas aos olhos de Deus somos valorizados pelo simples fato de sermos seres humanos e Ele nos ama independentemente de nossa condição financeira, beleza ou intelectualidade!

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36-37
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34
Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas; Deuteronômio 10:17
E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas. Efésios 6:9
Quanto menos àquele, que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima o rico mais do que o pobre; porque todos são obras de suas mãos. Jó 34:19

_______________________________
*O fato de não concordarmos com determinadas atitudes de nossos filhos não significa que não amamos eles, assim como o fato de não concordarmos com determinadas atitudes de nossos pais não significa que não os respeitamos, que não os honramos, que não os amamos ou que não somos submissos a eles.
Deus é assim, Ele muitas vezes não concorda com certas atitudes nossas, mas mesmo assim Ele continua nos amando!
"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou," Efésios 2:4
Deus nos ama do jeito que somos, mas o desejo contínuo dEle é a nossa transformação!
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

______________________________
Palavras são importantes! Dizer que ama a pessoa amada é essencial, no entanto, é importante lembrar que amor não se prova com palavras, amor se prova com atitudes!
Deus provou seu amor por nós com atitudes, dando seu Filho único (Jesus) para sofrer e morrer em nosso lugar (João 3.16)!


Abraços!

Reflexões sobre tentações e ciladas do inimigo


Graça e Paz!

Reflexões originalmente postadas no Facebook por este blogueiro (https://www.facebook.com/cristoadvogadofiel?ref=hl ):



*Só é verdadeiramente livre aquele que está preso a Jesus Cristo!
_____

*Muitas coisas cooperam para que o ser humano caia em tentações, mas existem duas coisas que são as que mais cooperam para que o ser humano caia em tentações: falta de vigilância e falta de oração (Mateus 26.41)
_____

*Satanás, quando quer fazer o ser humano pecar, sempre lança setas de mentiras na mente da pessoa. Quando a serpente tentou Eva a comer o fruto proibido, a serpente disse a Eva que ela poderia comer o fruto proibido, afirmando que certamente Eva não iria morrer (Gn 3.4), o que era uma mentira, pois Deus disse que se eles comessem o fruto proibido, iriam morrer (Gn 3.3), e, aliás, a Palavra nos ensina que "A alma que pecar, essa morrerá" (Ez 18.20, a).
Muitas vezes o inimigo tenta os escolhidos exatamente desta forma! Pode pecar, você não vai morrer espiritualmente! É só uma festinha! É só para se divertir um pouco! Vai só uma "vezinha"! É só uma saidinha ou uma festinha para se enturmar com os colegas! É só um "gólinho"! Não faz mal! Não tem problema! Depois é só pedir perdão!
Não caia na lábia do diabo, amado(a)! Fique atento(a) nas estratégias do capeta!
_____

*Há situações em que é evidente a manifestação e o trabalhar do diabo, todavia, em muitas situações ele não se manifesta como um bicho feio, de capa preta, chifre e tridente, pois o diabo é o rei do engano e da mentira. Muitas vezes ele chega com sapatinho de algodão e com disfarce de anjo de luz!
O diabo é um ser inteligente, ele é especialista em transformar a verdade em mentira, em distorcer a verdade, em distorcer a Palavra de Deus, em usar coisas aparentemente boas, sadias e santas para enganar até mesmo os escolhidos!
_____

*Sabe o que o "capeta" vive cantarolando por aí? Ele está cantarolando assim:
- "Ai se eu te pego!"
...isto mesmo, ele está doidinho pra te pegar e te devorar, pois a Bíblia diz: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa TRAGAR;" (1 Pedro 5:8)
O pior de tudo é que, se você não vigiar e deixar o "capeta" te pegar, você vai cantarolar assim:
- "Assim você me mata!"
...isto mesmo, pois a Bíblia diz: "O ladrão não vem senão a roubar, a MATAR, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10.10 - ladrão, nesta passagem bíblica, representa o "capeta")
Vigilância é a palavra de ordem!
_____

*Não é pecado você ser tentado, pecado é você cair na tentação!
O momento em que eu e você somos mais tentados é quando estamos "sozinhos", ou seja, quando a igreja não está nos vendo, quando o pastor não está nos vendo, quando a sociedade não está nos vendo, quando o patrão não está nos vendo, quando a esposa (ou o esposo) não está nos vendo... Jesus, da mesma forma, foi duramente tentado pelo diabo quando estava sozinho no deserto (Mateus 4).
_____

*Quando você começa lembrar das cebolas, dos alhos, dos pepinos, dos melões e dos peixes do Egito (Nm 11.5) é sinal de que você está se esquecendo das promessas de leite e mel da terra prometida (Nm 14.8)!
 O Egito pode até te dar algum prazer momentâneo, mas o que ele te oferece em troca é a escravidão e a perdição!
 No reino das trevas você é tratado como escravo, no Reino de Deus você é tratado como filho!
 Não troque as promessas de Deus pelas propostas deste mundo, pois o que Deus tem para ti é bem melhor e maior! O deserto é só uma fase, é momentâneo, é um lugar de aprendizado e de preparação, tenha fé, fique firme nos caminhos de Deus, obedeça a Ele e alcance as promessas que Deus tem para ti nesta terra e na eternidade!

_____




*Em Mateus capítulo 16 vemos um episódio bíblico interessante! No versículo 16 Deus usa a boca de Pedro, que é elogiado por Jesus no versículo 17. Alguns minutinhos depois Pedro não vigia e empresta sua boca para satanás (versículo 22), que é repreendido por Jesus duramente (versículo 23)! Tem muitos cristãos que, por falta de vigilância, agem como Pedro, infelizmente!


_____


Satanás não precisa de uma porta aberta para agir na vida de uma pessoa ou para atingi-la com alguma seta, ele precisa apenas de uma pequena brecha!

_____


Tem homem crente que quando vê uma mulher crente muito bonita e que desperta a sua atenção pela beleza, já acha que ela está com uma entidade chamada "pomba gira", por mais que ela esteja trajada e se comportando de forma decente! A beleza é uma dádiva de Deus, não do diabo! Na verdade, ela não está com aquela entidade, é o observador que está com a mente e os olhos "poluídos"! Controle teus olhos e a tua mente, varão!!! rsrs


_____ 

Quando Adão e Eva pecaram, Eva colocou a culpa na serpente, Adão colocou a culpa em Eva, e a serpente colocou a culpa no diabo. Desde que o mundo é mundo as pessoas preferem colocar a culpa nos outros a assumirem as próprias responsabilidades. Desculpas falaciosas são bem mais frequentes do que a verdade! Seja autêntico! Assuma as tuas fraquezas e responsabilidades diante de Deus, não dê desculpas esfarrapadas para Deus, pois Ele te conhece mais do que você conhece você mesmo!

_____

Quando a pessoa se orgulha de sua humildade, na verdade não há humildade nela!

______

Quando pensamos que estamos fortes, na verdade estamos fracos! Explicando: Quando pensamos que estamos fortes, o nosso orgulho também está forte, e, como é sabido, orgulho é obra da carne, e quando a carne está forte, na verdade estamos fracos no espírito!

______

Muitas vezes colocamos a culpa nas coisas, nas pessoas, nos líderes e até mesmo na Igreja Local, todavia, todo problema envolve uma série de circunstâncias, e, assim sendo, é comum nos esquecermos de uma das circunstâncias, que é a nossa responsabilidade e culpabilidade diante dos problemas, pois, desde que o mundo é mundo, o ser humano gosta de se desculpar colocando a culpa nos outros (síndrome 
de Eva e de Adão), desta forma, em muitas situações boa parte do problema não está naquilo que apontamos como o problema e no qual colocamos a culpa, mas está na forma errônea e negativa pela qual reagimos ao suposto problema (com ira, intolerância, impaciência, desânimo, desesperança, etc.)!
Devemos sempre assumir as nossas responsabilidades diante dos problemas e diante de Deus e reagir de forma positiva diante dos problemas!
______ 

Abraços e que Deus vos abençoe!