Páginas

Visitantes

sábado, 6 de outubro de 2012

Reflexões sobre o amor, as paixões e o amor de Deus!


Graça e Paz!

Reflexões originalmente postadas no Facebook por este blogueiro (https://www.facebook.com/cristoadvogadofiel?ref=hl ):



* Não são poucas as pessoas que confundem amor com paixão. Há pessoas que são apaixonadas ou sentem atração física por outras, e pensam que as amam, mas isto não é verdade!

Quer saber se o que você sente é paixão, atração física, obsessão, possessão ou verdadeiramente AMOR? A Palavra de Deus dá as respostas:

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja (não arde em ciúmes, em outras versões), não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece"
1 Coríntios 13:4-8)".

Se o que você sente se enquadra em TODAS as condições acima, então você ama de verdade!

A paixão tem prazo de validade, o amor não! A paixão não suporta tudo, o amor sim! A paixão é impaciente, o amor é paciente! A paixão é violenta, ciumenta, possessiva, o amor não! Na paixão o foco é os próprios interesses, o próprio prazer, a própria felicidade, no amor o foco é os interesses, o prazer e a felicidade da outra pessoa! Na paixão não há perdão nos erros do outro, no amor há! Na paixão as vezes há mentiras, no amor sempre reina a verdade! Na paixão há leviandade, soberba e até mesmo indecências e escândalos, no amor não!
 ______________________________

*Cristão verdadeiro ama o próximo! Quem AMA de verdade torce, intercede e vibra com o sucesso do próximo, intercede e torce pela saúde do próximo, pelo casamento feliz do próximo, pela ascensão profissional do próximo, pela prosperidade do próximo, pelo desenvolvimento ministerial do próximo e pela felicidade do próximo!

Fico triste quando vejo pessoas que se dizem cristãs torcendo pelo fechamento de igrejas locais, torcendo para que casais se separem, se aborrecendo quando os irmãos compram um bom carro, se aborrecendo quando os irmãos são ungidos a cargos eclesiásticos, etc.

Em 1 João 4:7-12 a Palavra de Deus prescreve o seguinte:

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor."

_______________________________
AMOR DE DEUS:

Aos olhos deste mundo as pessoas são valorizadas pela beleza, intelectualidade, poder e posses financeiras, mas aos olhos de Deus somos valorizados pelo simples fato de sermos seres humanos e Ele nos ama independentemente de nossa condição financeira, beleza ou intelectualidade!

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36-37
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34
Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas; Deuteronômio 10:17
E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas. Efésios 6:9
Quanto menos àquele, que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima o rico mais do que o pobre; porque todos são obras de suas mãos. Jó 34:19

_______________________________
*O fato de não concordarmos com determinadas atitudes de nossos filhos não significa que não amamos eles, assim como o fato de não concordarmos com determinadas atitudes de nossos pais não significa que não os respeitamos, que não os honramos, que não os amamos ou que não somos submissos a eles.
Deus é assim, Ele muitas vezes não concorda com certas atitudes nossas, mas mesmo assim Ele continua nos amando!
"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou," Efésios 2:4
Deus nos ama do jeito que somos, mas o desejo contínuo dEle é a nossa transformação!
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

______________________________
Palavras são importantes! Dizer que ama a pessoa amada é essencial, no entanto, é importante lembrar que amor não se prova com palavras, amor se prova com atitudes!
Deus provou seu amor por nós com atitudes, dando seu Filho único (Jesus) para sofrer e morrer em nosso lugar (João 3.16)!


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário