Páginas

Visitantes

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Frases, pensamentos e reflexões cristãs

Graça e Paz!

Segue abaixo algumas frases e reflexões minhas (sobre diversos temas cristãos), postadas originalmente em: https://www.facebook.com/cristoadvogadofiel




*As pedradas da Vida... As pessoas só jogam pedras em árvores que estão dando frutos, e quanto mais frutos, mais pedras. Geralmente quem jogam pedras são pessoas que não plantaram a árvore apedrejada, pois quem planta, cuida. Há pessoas que não plantam, mas querem os frutos das árvores que não plantaram, por isto jogam pedras, com o intuito de colherem os frutos dos outros ilicitamente. Há situações em que o simples fato de a árvore do vizinho estar dando frutos incomoda, e, neste caso, as pedradas são carregadas de ira, de inveja, de vontade de ferir, de matar a árvore! Habitamos no esconderijo da altíssimo, temos o escudo da fé, o capacete da salvação e várias armas espirituais de defesa! O inimigo e seus aliados tentam atingir os eleitos por Deus que somos nós, mas Deus é a nossa salvação e o nosso refúgio, em nome de Jesus!

_____

*Todo castelo que tem seus fundamentos firmados na areia movediça da mentira e não na rocha da verdade, um dia virá todo ao chão, por mais que seja belo e aparentemente bem construído, pois o problema está na base, no fundamento, onde todo o restante depende! Construa teus relacionamentos e tua vida com base na verdade e nunca com base na mentira, pois a verdade é eterna, a mentira é efêmera!
_____

*Não adianta fazer 20 dias de campanha de oração e depois passar 20 dias tomando cachaça para festejar a benção. Deus conhece o coração humano. O homem consegue enganar o homem, não Deus!
_____

*Muitas vezes pedimos para Deus falar conosco, no entanto, muitas vezes Ele diz: Eu já falei e você não me escutou! Eu já falei e você não me entendeu!
_____

*Quando estamos realmente fracos, qualquer pedra no caminho parece uma grande montanha a nossa frente, qualquer tijolo parece uma muralha, qualquer ventinho parece um furação, qualquer garoa parece uma tempestade!
_____


*Comer o peixe e deixar a espinha de lado é uma técnica que temos que aprender em nossa caminhada cristã!
Examinai tudo. Retende o bem. (1 Tessalonicenses 5:21)
_____

*A maioria de nós cristãos nos aborrecemos mais quando as pessoas ferem os nossos próprios interesses do que quando elas ferem os interesses de Deus, ou seja, muito de nós somos egocêntricos e não teocêntricos ou cristocêntricos!
_____

*Muitas pessoas estão dispostas a defender idéias, pena que poucas delas estão dispostas a defender a ideia da PAZ!
_____

*As pessoas são mais importantes do que as coisas! As coisas (natureza) Deus fez com o Poder da sua Palavra, o homem Deus fez com suas mãos!  As coisas (objetos, bens) são obras feitas pelas mãos dos homens, as pessoas são obras feitas pelas mãos de Deus!
_____

*Deus não quer o nosso coração (somente), Deus nos quer por completo!
_____

*Na vida de um ser humano, as mudanças psicológicas, de hábitos e de caráter são difíceis e via de regra muito lentas. No ranking das coisas mais difíceis de se mudar na vida de um ser humano, o orgulho ocupa uma das primeiras posições! O ser humano que consegue dominar e quebrar o seu orgulho (altivez, soberba) se torna um grande e admirável ser humano!
"e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Bíblia, 1 Pedro 5.5, b)
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Provérbios 16.18
_____

*Na vida de todos os seres humanos que são orgulhosos chegará um dia em que o orgulho será despedaçado, para uns este dia chegará na sua própria velhice, para outros este dia chegará na ocasião de uma doença, para outros este dia chegará na eternidade, mas este dia chegará! Melhor é ser humilde já!
_____

*Muitos leem a Bíblia, muitos frequentam cultos religiosos com frequência, muitos ouvem falar de Deus, mas só uma parte destes realmente conhecem Deus, se relacionam com Ele e têm experiências com Ele!
_____

*Muitos são os que dizem ser cristãos, mas poucos são os que praticam o que Jesus Cristo e os Apóstolos ensinaram!

_____

*Tirem férias nos vossos trabalhos, folguem nos finais de semanas e feriados, só não tirem férias e folgas nos seus relacionamentos com Deus! "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15.58).

_____

*Assim como o vento sopra onde quer e não podemos vê-lo, mas sentimos, vemos e escutamos o agir dele, assim é o Espírito de Deus em nossas vidas, não podemos vê-Lo, mas sentimos Ele, escutamos Ele e percebemos o agir dEle do jeito que Ele quer!
_____

*Mentiras, fofocas, maldições, chocarrices e torpezas são coisas ruins que se materializam com o uso da língua, que é um órgão tão pequeno, mas que é capaz de causar danos irreparáveis!
Língua humana: Eta coisinha difícil de ser controlada! (paráfrase de Tiago 3.8)
_____

*Quem semeia com sua única boca, colhe em dobro com seus dois ouvidos! Semeie coisas boas com a tua boca e teus ouvidos terão boas notícias!
_____

*A língua tanto pode ser utilizada como um canal para a prática de pecados como pode ser utilizada como um canal para se evitar a prática de pecados! Por meio de diálogos com as pessoas e orações a Deus muitos pecados podem ser evitados!

_____

*Lei da semeadura (ou lei da atração, para alguns)... Quem semeia fofoca, colhe fofoca... Ei, você que gosta de falar mal dos outros, talvez você nem imagine o "babado" que andam falando de você! Fique esperto(a), não semeie fofoca!
_____

*Amizade é fundamental, mas é melhor pregar a verdade e ganhar muitos inimigos do que pregar a mentira e ganhar muitos amigos!

_____

*Não se iluda com aqueles amigos que gostam de rir de outros amigos pelas costas, pois quando você vira as costas eles riem de você!
_____

*Amigo não é aquele te faz sorrir, amigo é aquele que te conduz a Cristo!
_____

*IMPOSSÍVEL é o nome de uma terra que, fertilizada pela FÉ, semeada pela PALAVRA DE DEUS e regada pela ORAÇÃO, o MILAGRE nela brota e nasce!
"Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus." (Lucas 18:27)
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." (Mateus 21:21,22)
_____

*Ninguém precisa concordar com o que eu falo, mas, se você é cristão, deve ao menos concordar com o que a bíblia fala!
"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." 2 Coríntios 13:8
_____

*Quando Deus quer impedir, ninguém pode operar e quando Ele quer operar, ninguém pode impedir!
Deus quis impedir o término da construção da Torre de Babel e ninguém pôde operar o término daquela obra. Deus quis operar o milagre da abertura do mar vermelho e ninguém pôde impedir!
Este é o nosso Deus!
_____

*Assim como o bocejo é "contagioso", outras atitudes das pessoas também são "contagiosas"! A neurociência explica que o nosso cérebro é expert em copiar, e, por isto, quando vemos uma pessoa bocejando o nosso cérebro nos faz copiar o bocejo inconscientemente!
Fique perto de pessoas alegres, bem humoradas e animadas, pois isto é "contagioso". O contrário também é verdade, ou seja, evite de ficar muito tempo perto de pessoas tristes, mau humoradas e desanimadas, pois isto também é "contagioso"!
_____

*Igreja é o corpo de Cristo na terra! Nós somos a Igreja! Cristo é o cabeça da Igreja! Igreja é a noiva do Cordeiro! Igreja é o conjunto de salvos de todos os tempos e nações!
Igreja não é feita por mãos de homens, ela foi gerada no coração de Deus e é constituída por pessoas em que o próprio Deus (Espírito Santo) habita, pois Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, mas sim no ser humano regenerado, verdadeiramente (re)nascido em Deus!
_____

*Em nosso caminhada rumo ao céu as vezes aparecem algumas portas, mas Jesus Cristo nos deu a chave de todas estas portas. A chave da porta inicial, bastante estreita, se chama ARREPENDIMENTO! Ao entrarmos nesta porta inicial, prosseguimos em um caminho estreito, e, neste caminho estreito, por vezes aparecem portas a nossa frente, sendo que para prosseguir temos que usar as chaves da HUMILDADE, da SANTIFICAÇÃO, do PERDÃO, entre outras, e, usando estas chaves e abrindo estas portas, prosseguimos rumo ao nosso alvo, o céu, a eternidade ao lado de Deus!
_____

*Estamos em uma caminhada rumo ao céu. Nesta caminhada, uma grande porta as vezes se fecha a nossa frente, mas Jesus Cristo nos deu a chave desta porta e cabe a nós a escolha de usá-la ou não, todavia, o próprio Jesus nos avisou que se não usássemos esta chave seria impossível prosseguir rumo ao céu! Essa chave tem nome: PERDÃO!
_____

*Como você quer que a sociedade, teus amigos, tua família e tua esposa (ou teu esposo) te trate? Do jeito que você quer ser tratado, trate! Do jeito que você quer que façam para você, faça!
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." Palavras de Jesus (Mateus 7:12)
Aliás, o que se planta, se colhe! Semeie coisas boas e tenha uma boa colheita!
"(...) tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Palavras inspiradas por Deus ditas pelo Ap. Paulo - Gálatas 6.7 b)
_____

*Deus é o símbolo maior do Amor, mas Ele também é o símbolo maior da Justiça, e, na aplicação da Sua Justiça, Deus usa principalmente uma lei, a Lei da Semeadura (a colheita daquilo que se planta, todavia, se dá na forma e no tempo que Deus determina, seja neste mundo físico ou no mundo espiritual)!
_____

*Já foi dito que a oração move a mão de Deus, o que não deixa de ser uma verdade, mas eu estava aqui meditando e o que me ocorreu é que, no mundo espiritual... A oração move a nossa mão em direção a Deus (nos faz ficar mais próximos dEle), e quando Deus vê a nossa mão estendida em direção a Ele, Deus estende a sua mão para nós!
_____

*O jejum e a oração não mudam Deus, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O jejum e a oração mudam a nós mesmos, mortificam a nossa carne, nos fazem ficar mais próximos de Deus e aumentam a nossa fé, e, assim sendo, a "mão de Deus" se move em nosso favor!
_____


*Para Deus, pouco importa se você canta bonito ou bastante, o que Deus quer é que você encante o coração dEle com o teu louvor e com a tua adoração!
______

*Cobrar dos outros aquilo que você não cobra de você mesmo é umas das facetas da hipocrisia!
______

*Antes de ser juiz da vida alheia, seja um bom juiz de você mesmo!


Abraços e que Deus vos abençoe!

3 comentários:

  1. Nossa...QUE BELAS PALAVRAS DE VIDA!
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A VOCÊ QUE POSTOU E AS PESSOAS QUE VÃO LER TAMBÉM ESSAS PALAVRAS.

    ABRAÇO.

    Neia

    ResponderExcluir
  2. Amém, Neia, foi muito bom receber teu recadinho! As frase são de minha autoria, mas toda inspiração tributo ao Espírito Santo de Deus! Que Deus te abençoe também!

    ResponderExcluir
  3. Jesus te usa para escrever essas palavras, obrigada por nos dar esse conselho! Voltei a ter Jesus no meu coração, antes eu sai demais e sempre esquecia de ler a minha biblia, acender a minha vela em forma de agradecimento, ir para as missas. Trocava todas essas coisas maravilhosas por farra e muita festa, era sexta, sábado e domingo! Mas percebi que perdi muitas coisas com isso, principalmente meu namorado que se distancio de mim... mas espero que todos esses problemas possam ser resolvidos, tenho fé em Deus em poder voltar a ser aqua menina doce, que amava seus amigos e seu namorado, que cuidava da sua família e principalmente amava a Deus, muito mesmo. Meu Deus, me ajuda!!

    ResponderExcluir