Páginas

Visitantes

sábado, 6 de outubro de 2012

Reflexões sobre tentações e ciladas do inimigo


Graça e Paz!

Reflexões originalmente postadas no Facebook por este blogueiro (https://www.facebook.com/cristoadvogadofiel?ref=hl ):



*Só é verdadeiramente livre aquele que está preso a Jesus Cristo!
_____

*Muitas coisas cooperam para que o ser humano caia em tentações, mas existem duas coisas que são as que mais cooperam para que o ser humano caia em tentações: falta de vigilância e falta de oração (Mateus 26.41)
_____

*Satanás, quando quer fazer o ser humano pecar, sempre lança setas de mentiras na mente da pessoa. Quando a serpente tentou Eva a comer o fruto proibido, a serpente disse a Eva que ela poderia comer o fruto proibido, afirmando que certamente Eva não iria morrer (Gn 3.4), o que era uma mentira, pois Deus disse que se eles comessem o fruto proibido, iriam morrer (Gn 3.3), e, aliás, a Palavra nos ensina que "A alma que pecar, essa morrerá" (Ez 18.20, a).
Muitas vezes o inimigo tenta os escolhidos exatamente desta forma! Pode pecar, você não vai morrer espiritualmente! É só uma festinha! É só para se divertir um pouco! Vai só uma "vezinha"! É só uma saidinha ou uma festinha para se enturmar com os colegas! É só um "gólinho"! Não faz mal! Não tem problema! Depois é só pedir perdão!
Não caia na lábia do diabo, amado(a)! Fique atento(a) nas estratégias do capeta!
_____

*Há situações em que é evidente a manifestação e o trabalhar do diabo, todavia, em muitas situações ele não se manifesta como um bicho feio, de capa preta, chifre e tridente, pois o diabo é o rei do engano e da mentira. Muitas vezes ele chega com sapatinho de algodão e com disfarce de anjo de luz!
O diabo é um ser inteligente, ele é especialista em transformar a verdade em mentira, em distorcer a verdade, em distorcer a Palavra de Deus, em usar coisas aparentemente boas, sadias e santas para enganar até mesmo os escolhidos!
_____

*Sabe o que o "capeta" vive cantarolando por aí? Ele está cantarolando assim:
- "Ai se eu te pego!"
...isto mesmo, ele está doidinho pra te pegar e te devorar, pois a Bíblia diz: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa TRAGAR;" (1 Pedro 5:8)
O pior de tudo é que, se você não vigiar e deixar o "capeta" te pegar, você vai cantarolar assim:
- "Assim você me mata!"
...isto mesmo, pois a Bíblia diz: "O ladrão não vem senão a roubar, a MATAR, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10.10 - ladrão, nesta passagem bíblica, representa o "capeta")
Vigilância é a palavra de ordem!
_____

*Não é pecado você ser tentado, pecado é você cair na tentação!
O momento em que eu e você somos mais tentados é quando estamos "sozinhos", ou seja, quando a igreja não está nos vendo, quando o pastor não está nos vendo, quando a sociedade não está nos vendo, quando o patrão não está nos vendo, quando a esposa (ou o esposo) não está nos vendo... Jesus, da mesma forma, foi duramente tentado pelo diabo quando estava sozinho no deserto (Mateus 4).
_____

*Quando você começa lembrar das cebolas, dos alhos, dos pepinos, dos melões e dos peixes do Egito (Nm 11.5) é sinal de que você está se esquecendo das promessas de leite e mel da terra prometida (Nm 14.8)!
 O Egito pode até te dar algum prazer momentâneo, mas o que ele te oferece em troca é a escravidão e a perdição!
 No reino das trevas você é tratado como escravo, no Reino de Deus você é tratado como filho!
 Não troque as promessas de Deus pelas propostas deste mundo, pois o que Deus tem para ti é bem melhor e maior! O deserto é só uma fase, é momentâneo, é um lugar de aprendizado e de preparação, tenha fé, fique firme nos caminhos de Deus, obedeça a Ele e alcance as promessas que Deus tem para ti nesta terra e na eternidade!

_____




*Em Mateus capítulo 16 vemos um episódio bíblico interessante! No versículo 16 Deus usa a boca de Pedro, que é elogiado por Jesus no versículo 17. Alguns minutinhos depois Pedro não vigia e empresta sua boca para satanás (versículo 22), que é repreendido por Jesus duramente (versículo 23)! Tem muitos cristãos que, por falta de vigilância, agem como Pedro, infelizmente!


_____


Satanás não precisa de uma porta aberta para agir na vida de uma pessoa ou para atingi-la com alguma seta, ele precisa apenas de uma pequena brecha!

_____


Tem homem crente que quando vê uma mulher crente muito bonita e que desperta a sua atenção pela beleza, já acha que ela está com uma entidade chamada "pomba gira", por mais que ela esteja trajada e se comportando de forma decente! A beleza é uma dádiva de Deus, não do diabo! Na verdade, ela não está com aquela entidade, é o observador que está com a mente e os olhos "poluídos"! Controle teus olhos e a tua mente, varão!!! rsrs


_____ 

Quando Adão e Eva pecaram, Eva colocou a culpa na serpente, Adão colocou a culpa em Eva, e a serpente colocou a culpa no diabo. Desde que o mundo é mundo as pessoas preferem colocar a culpa nos outros a assumirem as próprias responsabilidades. Desculpas falaciosas são bem mais frequentes do que a verdade! Seja autêntico! Assuma as tuas fraquezas e responsabilidades diante de Deus, não dê desculpas esfarrapadas para Deus, pois Ele te conhece mais do que você conhece você mesmo!

_____

Quando a pessoa se orgulha de sua humildade, na verdade não há humildade nela!

______

Quando pensamos que estamos fortes, na verdade estamos fracos! Explicando: Quando pensamos que estamos fortes, o nosso orgulho também está forte, e, como é sabido, orgulho é obra da carne, e quando a carne está forte, na verdade estamos fracos no espírito!

______

Muitas vezes colocamos a culpa nas coisas, nas pessoas, nos líderes e até mesmo na Igreja Local, todavia, todo problema envolve uma série de circunstâncias, e, assim sendo, é comum nos esquecermos de uma das circunstâncias, que é a nossa responsabilidade e culpabilidade diante dos problemas, pois, desde que o mundo é mundo, o ser humano gosta de se desculpar colocando a culpa nos outros (síndrome 
de Eva e de Adão), desta forma, em muitas situações boa parte do problema não está naquilo que apontamos como o problema e no qual colocamos a culpa, mas está na forma errônea e negativa pela qual reagimos ao suposto problema (com ira, intolerância, impaciência, desânimo, desesperança, etc.)!
Devemos sempre assumir as nossas responsabilidades diante dos problemas e diante de Deus e reagir de forma positiva diante dos problemas!
______ 

Abraços e que Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário