Páginas

Visitantes

sábado, 6 de outubro de 2012

Como agir nos conflitos (fora deles e dentro deles)!


Graça e Paz!



Nos conflitos de interesses e de idéias quase sempre existem 3 verdades: A "verdade" do Fulano, a "verdade" do Beltrano e a Verdade Verdadeira. As duas primeiras verdades citadas são relativas, a última é absoluta! Contra a Verdade (absoluta) nada podemos:

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." Bíblia, 2 Coríntios 13:8

Muitos julgam as pessoas e certas situações temerariamente, superficialmente, pela aparência, tendenciosamente, todavia, o Mestre Jesus nos ensinou que devemos cuidar muito com estes tipos de julgamentos, pois, quando julgamos mal, os julgamentos sobre-cairão em nós mesmos ("Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados."Bíblia, Lucas 6:37). O Mestre nos ensinou ainda que, quando realmente é necessário julgarmos, devemos julgar desprovidos de quaisquer conceitos pré-estabelecidos, de superficialidades, de julgamentos pelas aparências, pois os julgamentos devem ser justos, baseados na verdade absoluta:

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." Bíblia, João 7:24

A Bíblia dá outro conselho aos cristãos (grupo que eu estou incluso). Não façam justiça com as próprias mãos e não busquem vingança.

"pois a ira do homem não produz a justiça de Deus." Bíblia, Tiago 1:20

Portanto, quando o homem quer fazer justiça pelas próprias mãos e pelas próprias forças, a justiça de Deus se afasta . 

Não precisamos e nem devemos nos vingar, pois a Palavra de Deus diz que a vingança pertence a Deus ("Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor." Romanos 12.19)!

Assim como os advogados e os Promotores fazem petições aos Juízes de Direito, para que estes façam justiça terrena, nós, cristãos, devemos levar nossas causas e petições primeiramente diante de Deus, pois, assim, cremos que Deus estará dirigindo os nossos caminhos e que, no final, a Justiça divina (em alguns casos aliada à Justiça terrena) prevalecerá:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." Bíblia, Filipenses 4:6

O Senhor Deus é um Juiz Justo, conforme ensina a Palavra de Deus:

"Deus é um juiz justo (...)" (Salmo 7.11, parte "a")

Deus é amor, é reto, é fiel e é justo:

Assim sendo, entregue tuas causas nas mãos do Senhor e fique tranqüilo!

"A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente." Salmos 89:14

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário