Páginas

Visitantes

sábado, 6 de outubro de 2012

Deus é responsável pelo mal?


Graça e paz!



O fato de você ter um controle remoto em tuas mãos não significa que você esteja apertando os botões! Deus tem o controle de todas as coisas, mas o fato dEle estar no controle não significa que Ele esteja interferindo sempre!

O homem, a influência dos demônios e a degeneração trazida pelo pecado são os responsáveis por tudo de ruim que vemos a nossa volta! Alguns tentam culpar Deus pelas coisas ruins, mas Deus não criou robôs, Deus criou seres humanos dotados de livre arbítrio, sendo que até os anjos Deus criou com livre arbítrio e 1/3 deles resolveram ficar ao lado de Lúcifer. O homem, por causa do livre arbítrio, na maioria das vezes prefere dar ouvidos aos demônios a dar ouvidos a Deus. A consequência de se dar ouvidos aos demônios é que muitas vezes eles chegam a ficar íntimos das pessoas (sem elas saberem), e, assim sendo, os demônios possuem legalidade para fazer o que quiserem com a maior parte da humanidade. Por conta desta aliança com os demônios, a iniquidade e o pecado tomaram conta do mundo em proporções oceânicas, e, como se sabe, a consequência do pecado é o afastamento de Deus, a morte, o caos, a degeneração e toda sorte de coisas ruins.

Assim sendo, Deus não é o responsável pela fome, pela violência, pela maldade e pelas doenças, o homem é o responsável direto por tudo isto (e os demônios são os responsáveis indiretos)!

Os demônios entram na vida das pessoas que dão legalidades a eles (legalidade, neste caso, é qualquer pecado), e, assim sendo, eles entram na vida das pessoas e mandam na vida delas sem elas pedirem, pois os demônios são comparados a ladrões e estão aí para roubar, matar e destruir. Deus, ao contrário, não é ladrão, Deus é cavalheiro, Ele só age na vida daqueles que abrem as portas de seus corações a Ele ("Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20).

Deus ama os seres humanos, por isto Ele bolou um plano para o resgate da humanidade, enviou seu Filho Jesus Cristo, que viveu sem pecado, morreu inocente e ressuscitou ao terceiro dia para restaurar o elo perdido entre Deus e o homem quando este pecou no Jardim do Éden, mas infelizmente são poucos os que aceitam este plano de salvação!

Onde Deus está, os demônios não podem ficar, e, assim sendo, não há legalidade para o agir dos demônios, pois Deus está no controle! Quando Deus entra na vida de uma pessoa que pede para Ele entrar, aí sim há liberdade para Ele interferir! Deus age na vida daqueles que o amam! Bom é estar no controle de Deus!

O que dá legalidade para Deus agir na vida daqueles que o amam se chama Jesus Cristo, a ponte! Jesus é Cristo é como uma ponte que pode ligar o homem a Deus!

Obrigado Jeová, pelo teu Amor em prol da humanidade, amor este que tem nome e sobrenome, Jesus Cristo!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário