Páginas

Visitantes

sábado, 6 de outubro de 2012

Agentes secretos de Cristo


Graça e Paz!



Infelizmente há cristãos (se é que podem ser chamados assim) que têm vergonha de assumirem que são cristãos (ou crentes, ou evangélicos, ou pentecostais, entre outros termos), e, assim sendo, no trabalho, na escola, nas redes sociais e em vários lugares ninguém sabe que eles são cristãos, são "agentes secretos de Jesus" (rsrs).

Outros há que até assumem que são cristãos, mas têm vergonha de assumirem a postura de cristãos autênticos, pois não querem ser taxados de "caretas", "antiquados" (e outros termos), ou seja, não são separados, vivem se contaminando com o mundo e com o pecado, e, assim, são hipócritas, ou, como dizia o ditado, é o "crente raimundo", com um pé na Igreja e outro no mundo!
Nas redes sociais, por exemplo, há cristãos que compartilham, postam ou curtem de tudo a todo instante, mas quando se tratam de coisas relacionadas a Deus, nem tanto, e quando se tratam de coisas relacionadas às Igrejas, jamais curtem, postam ou compartilham (silenciam-se). Há cristãos que postam fotos de todos os tipos e em todos os lugares (algumas até indecentes e em lugares que é melhor nem comentar, diga-se baixinho), mas jamais postam ou deixam ser marcados em fotos com irmãos em Cristo, em Cultos, Vigílias, Orações, etc.

Até quando vamos brincar de ser cristãos? Até quando vamos brincar de Igreja? De que lado estamos? Vamos continuar "em cima do muro"? Deus não gosta de meio termo! Apocalipse 3.16 diz: "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.". Está mais do que na hora de assumirmos uma posição como cristãos e como Igreja! Ou ficamos do lado de Deus, obedecendo a Ele, ou ficamos com o mundo! Feita a escolha, devemos estar cientes de que as nossas escolhas geram consequências. Melhor e mais seguro é escolhermos Deus e seu caminho.

Devemos assumir a postura de Paulo, que dizia: "Porque NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO DE CRISTO, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego". Romanos 1:16

A Bíblia ainda dá um recado muito triste para aqueles que têm vergonha de assumirem que são cristãos ou que têm vergonha do autêntico estilo de vida cristã, de acordo com a Palavra de Deus, separada, santificada, simples, sensata, equilibrada:

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." Lucas 9.26

"Mas, quanto aos tímidos (covardes, medrosos, em outras versões), e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21.8

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário