Páginas

Visitantes

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tolerância Cristã - Parte 1

Graça e Paz de Cristo!

A Bíblia Sagrada, mais especificamente no Evangelho conforme escreveu São Marcos, no capítulo 9 e versículos 38 ao 40, nos ensina:

"(38) Mestre, disse João, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos. (39) Não o impeçam, disse Jesus. Ninguém que faça um milagre em meu nome, pode falar mal de mim logo em seguida,  (40) pois quem não é contra nós está a nosso favor."

Nós, cristãos, muitas vezes nos comportamos exatamente como os discípulos de Jesus, e dizemos:  "Ei, aquele irmão não faz parte da nossa denominação e está orando pelas pessoas em nome de Jesus, ele não está certo" - "Ei, aquela irmã é diferente de nós e está expulsando demônios das pessoas em nome de Jesus, isto não deveria ocorrer" - "Ei, aquele pastor prega em nome de Jesus mas tem uma opinião diferente da nossa, isto não poderia ser assim".  

Assim como a vontade dos discípulos de Jesus, algumas vezes a vontade que nós cristãos temos é a de proibir as pregações ou as práticas religiosas destas pessoas que são diferentes de nós ou que não fazem parte do nosso grupo religioso.

O recado de Jesus Cristo para nós cristãos foi simples e objetivo e pode ser resumido em uma só palavra: Tolerância! Jesus nos recomendou a prática da tolerância e do respeito entre os cristãos! Devemos tolerar e respeitar os nossos irmãos cristãos que não fazem parte do nosso grupo religioso, e também aqueles que possuem opiniões, liturgias, práticas ou costumes diferentes do nosso, mas que pregam o mesmo Jesus Cristo que nós pregamos!

Que Deus abençoe a nós todos e que o Espírito Santo nos ensine cada dia mais!

Abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário