Páginas

Visitantes

sábado, 21 de maio de 2011

E se Jesus Cristo aparecesse? - Parte 2

Graça e Paz! 

Vamos conjecturar mais um pouquinho... E se Jesus, em carne, aparecesse em nossa terra? E se Ele andasse em nosso meio e visitasse nossas Igrejas (quando falo de Igrejas ou de Igreja, não estou me referindo a uma só Igreja Local, mas a todas as denominações que se dizem cristãs!)? O outro texto (parte 1) tem o objetivo de provocar reflexões acerca das nossas reações e trata do nosso ponto de vista, mas, e do ponto de vista de Jesus? Qual seria a reação dEle? O que Ele encontraria? O que Ele diria e faria? 

Será que Ele novamente encontraria os vendilhões do templo e novamente iria virar as mesas em alguns templos? Ele encontraria fé? Ele encontraria amor? Será que Ele encontraria cristãos idênticos aos escribas e fariseus dos tempos passados?

A conjectura acima parece absurda, mas não é, pois Jesus está voltando, Igreja! De uma forma diferente da conjectura acima, mas Ele vai aparecer! E quando Ele voltar, Ele vai gostar do que vai encontrar? Não, infelizmente não! A Bíblia nos dá as respostas: 

Lucas 18.8 (parte 2): "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"

2 Timóteo 3.1-4: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus"

2 Pedro 3.3,4: "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação"

Mateus 24.3-14: "E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim"

Está claro que estamos vivendo os últimos dias da Igreja na terra! Os dias são maus! As pessoas são sobremaneira orgulhosas, soberbas, profanas, más, escarnecedoras, cruéis, iníquas, etc.! Tudo o que está escrito na Bíblia está se cumprindo numa velocidade tremenda e de uma forma terrível em nossos dias! 

Mas a boa notícia é que Jesus nos fez uma grande e maravilhosa promessa! A promessa da sua volta para nos levar com Ele (João 14.1-3)! 

A Palavra de Deus nos ensina que devemos perseverar na fé em Jesus e em suas promessas, cumprindo o que a Palavra de Deus nos ensina, até o fim, sem titubearmos! Assim seremos salvos! Glória a Deus! Vale a pena seguir a Jesus! Volte logo, Jesus!



Que Deus nos abençoe!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário