Páginas

Visitantes

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ilustres Heróis Anônimos!

Graça e Paz!

Nós, cristãos, temos o costume de admirar alguns ícones da cristandade, sejam do passado, como aqueles grandes homens e mulheres de Deus descritos na Bíblia (Pedro, Paulo, Tiago, João, Moisés, Ester, Elias, entre tantos outros), aqueles que fizeram parte da história da Igreja (Lutero, Calvino, Aquino, Agostinho, entre outros) ou ícones mais contemporâneos, como Billy Graham, C. S. Lewis, Moody, Madre Tereza de Calcutá, Reinhard Bonnke, Benny Hinn, T. L. Osborn, Daniel Berg, Pr. Fulano, Reverendo Beltrano, Missionário Ciclano, entre tantos outros. Não obstante, sem desmerecer estes santos homens e mulheres de Deus, há um grande grupo de cristãos (milhões, na verdade) que sequer sabemos os nomes, mas que, no entanto, praticaram e têm praticado verdadeiros atos de heroísmo por amor ao evangelho. Estou falando dos milhões de irmãos e irmãs em Cristo que, assim como alguns mártires e heróis do passado, também em nossos dias têm sofrido perseguições, torturas e até mesmo martírios pelo amor ao evangelho de Cristo, sendo que atualmente o número de cristãos perseguidos é bem mais expressivo do que no passado (Na atualidade, segundo algumas pesquisas, em torno de 100.000 cristãos morrem por ano, martirizados por causa da fé em Cristo)! Eles deveriam ser alvos de nossa grande admiração e estima, todavia, boa parte de nós cristãos sequer pensamos neles, intercedemos por eles ou os ajudamos na medida do possível.

Neste exato momento em que você lê estas linhas, com toda liberdade religiosa (e muitas vezes nem valorizamos esta liberdade que temos), há muitos cristãos que estão presos simplesmente por serem cristãos, há vários cristãos em campos de concentrações simplesmente por terem confessado que Cristo é O Salvador, há muitos cristãos sofrendo torturas e ameaças por causa da fé em Jesus, talvez há cristãos que estão sendo martirizados neste exato momento e há muitos cristãos sedentos por uma Bíblia ou simplesmente por uma parte dela (pois em muitos lugares a Bíblia é proibida ou sequer foi traduzida, enquanto nós, que temos as Sagradas Escrituras livremente, muitas vezes deixamos ela de lado!)!

O que, motivado pelo Espírito Santo, venho pedir aos leitores deste blog é que: 1) Estejam constantemente clamando e intercedendo pela Igreja perseguida, pelos nossos irmãos e irmãs em Cristo que têm sofrido por consequência de terem aceitado o Evangelho de Jesus Cristo; 2) Intercedam pelas nações em que não há liberdade religiosa ou que exista muita intolerância aos cristãos; 3) Intercedam pela salvação de almas nestes lugares difíceis; 4) Intercedam e clamem em favor dos missionários, obreiros e pessoas que destemidamente estão cumprindo o “Ide” de Cristo nos lugares em que há perseguição ao cristianismo; 5) Contribuam financeiramente em favor da Igreja perseguida; 6) Se você reside no Brasil ou em outro lugar que exista liberdade e boa tolerância religiosa, agradeça a Deus por isto; 7) Por fim, estejam intercedendo pela nossa nação, o Brasil, para que possamos continuar tendo liberdade religiosa e de expressão.

Se você, em qualquer lugar do mundo ou até mesmo aqui no Brasil, é alguém que já foi perseguido pelo amor ao evangelho de Cristo, seja no teu trabalho, seja na tua escola, seja na tua faculdade, seja no meio da tua família ou em qualquer outra situação, esteja convicto de que você é alguém especial e bem aventurado! Nós, “tiramos o chapéu para você”, somos teus “fãs”, teus admiradores! Eu e milhões de irmãos e irmãs em Cristo nos importamos e nos preocupamos contigo, estamos intercedendo por você e, na medida do possível, estamos (ou estaremos) te ajudando.

Cristãos Perseguidos, vocês são Ilustres Heróis Anônimos! Mas para Deus vocês não são anônimos, vocês são especiais! Ele sabe o nome e a história de cada um de vocês! Deus está com vocês! Deus é fiel e justo, por isto, tenham a certeza de que receberão uma indescritível e maravilhosa recompensa por toda boa obra e pelo amor ao evangelho de Cristo, assim como receberão a recompensa aqueles que lhes causaram danos, pois Deus é justo!

Veja o que a Bíblia diz a respeito deste assunto:

“Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.” Lucas 9.24

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24.9

"Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro." Romanos 8.36

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” 2 Timóteo 3.12

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;” Mateus 5.10

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;” 2 Coríntios 4.8,9

“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” Apocalipse 22.12

“Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.” 1 Coríntios 3.8

“Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mateus 5.12

“Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.” Hebreus 10.30

Amados, há algumas organizações missionárias muito boas que servem e ajudam cristãos perseguidos (Missão Portas Abertas e Missão a voz dos mártires, por exemplo) e no site deles tem vídeos, formas de contribuir em favor da Igreja Perseguida, notícias da Igreja perseguida, muitas informações, etc. Visitem os sites abaixo e sejam tocados pelo Espírito Santo a interceder e a fazer alguma coisa pela Igreja Perseguida!

Site da Missão Portas Abertas, que ajuda cristãos perseguidos (com informações, notícias, vídeos, formas de contribuir, etc):
http://www.portasabertas.org.br/

Site de outra organização missionária que ajuda cristãos perseguidos (com informações, notícias, vídeos, formas de contribuir, etc):
http://www.vozdosmartires.com.br/  

Canal da Missão Portas Abertas no Youtube, com muitos vídeos:  
http://www.youtube.com/user/missaoportasabertas

Vídeo sobre os 10 países com  mais perseguições aos cristãos (lista do ano 2010):
http://www.youtube.com/watch?v=L2DmLULc5sE&feature=related

Vídeo com cenas reais de cristãos sendo perseguidos:  
http://www.youtube.com/watch?v=t0UqjoYp7rY&feature=related

Outro vídeo sobre a Igreja perseguida:
http://www.youtube.com/watch?v=ijWJFBCmDi8&feature=related 

Vídeo forte, com cena de cristãos sendo torturados com fogo até a morte na África:   
http://www.youtube.com/watch?v=qkz3vto2y88&feature=player_embedded

A importância das nossas intercessões pelos cristãos perseguidos (vídeo - testemunho):  
http://www.youtube.com/watch?v=BsjzfZrrSa8&feature=related

No Youtube há diversos outros vídeos sobre a “Igreja Perseguida”!

Quando vemos alguns vídeos reais de irmãos em Cristo sendo torturados e mortos, percebemos que boa parte de nós, cristãos com liberdade religiosa, não valorizamos a liberdade que possuímos, sendo que muitas vezes deixamos de lado a Bíblia, a Igreja Local, os cultos e a comunhão com os nossos irmãos em Cristo! Aproveitemos a liberdade que temos enquanto é possível, afinal, o dia de amanhã não nos pertence (ninguém sabe onde estaremos no dia de amanhã e nem o que acontecerá com a nossa nação no futuro)!

Amados, que Deus nos abençoe e que o Espírito Santo nos dirija em tudo! Abraços fraternos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário